21.5.11

onaka no choushi ga warui desu.

hj eu twitei "estou com diarréia.". e uma twiteira me ensinou que seria melhor eu falar "não estou bem do estômago."...... rs

foi explícito, heim? pois é! nos também não usamos a palavra "geri(diarréia)" muito não.

hj vou introduzir as 3 frases mais usadas nesse caso.


onaka no choushi ga warui desu. (a minha barriga esta ruim.)

onaka no choushi ga yoku nai desu. (a minha barriga não esta funcionando bem.)

onaka ga itai desu.(a minha barriga esta doendo.)


dentre homens pode falar essa frase também... rs

ima geri nandesu. (estou com a diarréia agora.)


se cuida da sua barriga!
abraço!!

3 件のコメント:

  1. 匿名5/24/2011

    Formalidade para expressar até um desarranjo intestinal !


    Amoo esse país rs

    返信削除
  2. desarranjo intestinal!
    é uma expressão usada ou vc inventou??

    返信削除
  3. 匿名5/25/2011

    eu acho melhor ser mais direta rsrs

    返信削除