19.5.11

atsui あつい


atsui tem 4 significados e 4 kanjis. mas 1 é só pra escrever e vc não precisa aprender eu acho. aqui são outros 3.
1. grosso 厚い 2. quente 熱い 3. quente(clima) 暑い
hj a gente usa o tipo 2 em lugar de legal ou “na moda”. eu não sei se os brasileiros usam “quente” em lugar de legal. mas os americanos usam “hot” em lugar de legal. “that’s hot” era a frase favorita da Srta. Paris Hilton…
ex) este livro é grosso. kono hon ha atsui. この本は厚い。
ex) cuidado. a panela esta quente. kiwo tsukete. nabe atsui kara. 気をつけて。鍋熱いから。
ex) ta quente hj. kyou ha atsui ne. 今日は暑いね。
ex) a Pitty esta na moda.  ima Pitty ga atsui ze. 今ピチーがアツいぜ。

2 件のコメント:

  1. Atsui アツい como referência a Legal no português não é usado, hoje em dia as pessoas usam mais o "Nice" que é um termo em inglês né...

    返信削除
  2. ah é?? não sabia!

    acho que eu consigo pronunciar nice com o jeito brasileiro. porque eu estou aprendendo o inglês brasileiro com a Sabrina Sato... rs

    返信削除