24.5.11

kuso くそ

kuso significa merda. é a palavrão mais usada no Japão. acho que eu não preciso ensina-lo como usar essa palavra. porque é muito fácil pra usar. quando vc quer falar merda, fale "kuso!". só isso.

as vezes a gente usa essa palavra em lugar de "muito". como os americanos falam "fuckin" ou os brasileiros falam "pra caralho".

ex)
kuso atsui(クソ暑い) : muito quente
kuso sugee(クソスゲー) : muito legal

mas toma cuidado. quando a gente usa kuso com substantivo, não tem o bom significado.

ex)
kuso gee(クソゲー) : o vídeo game muito ruim.
kuso yarou(クソ野郎) : burro, ou palhaço... por aí.

7 件のコメント:

  1. Gostei dessa postagem, pude entender melhor o uso de KUSO, por que aqui no Brasil eles apenas diz que é um palavrão e que devemos tomar muito cuidado ao usar essa palavra.

    返信削除
  2. kkkkk mas toma cuidado mesmo! um dia vc vem aqui e fala palavrões muito vai ficar engraçada. rs

    返信削除
  3. kkk onde vc aprendeu uzai e yabe?
    essas palavras não são palavrões. vou escrever depois.

    返信削除
  4. eu aprendi lendo um mangá hahaha
    e chikushoo?

    返信削除
  5. 匿名5/13/2013

    Agora eu descobri que meu nickname é merda, obrigado por estragar meu nickname original

    返信削除
  6. nossa, quem te deu o seu apelido? coitado!!

    返信削除